Nosso ambiente é propício para a pessoa com esquizofrenia ter um cotidiano um ambiente social e atividades que colaboram para que a saúde que esta escondida aflore.
Psicanalista convive e atua desde 1983 no dia-a-dia com pessoas que sofrem de transtornos mentais, e além do atendimento psicoterápico em consultório particular, cursou o MBA de Gestão de Saúde Executivo Administração pela FGV(2015/2017).
Neste vídeo Márcio Astrachan compartilha seu conhecimento e experiência sobre como o LPA pode fazer uma diferença significativa na vida de pacientes com esquizofrenia.
Compreender as necessidades únicas desses indivíduos, Márcio explora como o ambiente estruturado, seguro e acolhedor do residencial terapêutico pode proporcionar um suporte vital para o tratamento e o manejo dos sintomas da esquizofrenia. Ele destaca a importância de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que oferece acompanhamento constante, terapias personalizadas e medicamentos adequados. Além disso, Márcio ressalta que a convivência com outros residentes, que passam por experiências semelhantes, pode fornecer um senso de comunidade e compreensão, promovendo a socialização e a redução do isolamento.
Com base na evidência científica e em sua própria experiência clínica, Márcio compartilha como o residencial terapêutico pode ser um recurso transformador para pacientes esquizofrênicos, ajudando-os a alcançar uma melhor qualidade de vida e uma maior autonomia em sua jornada de recuperação.
Este vídeo é um lembrete poderoso de que, com o suporte adequado e um ambiente terapêutico dedicado, a esperança e a estabilidade são possíveis para aqueles que vivem com esquizofrenia.
Aperte o play e embarque nesta discussão importante e esclarecedora com Márcio Astrachan!
Converse conosco