Diretor e Fundador

Márcio Astrachan

Formado em psicologia pela PUC RJ, já no primeiro ano de faculdade trabalhava como acompanhante terapêutico de crianças e adolescentes autistas e psicóticos e com os melhores profissionais do Rio. Depois de formado gerenciou equipes de saúde metal.

Neste período fez sua especialização em psicologia clínica pela PUC RJ e sua formação em psicanalista pela SOCIEDADE PSICANALÍTICA DO RJ filiada a INTERNATIONAL PSYCHOANALYTICAL ASSOCIATION. Em 2000 fundou a Clínica LPA – Clínica Lar Protegido das Américas, uma opção terapêutica, projeto que ambicionava por vários anos e que finalmente foi colocado em prática com o objetivo de acolher pessoas com transtornos mentais que não tinham mais condições de conviver com seus familiares por motivos diversos.

Sua experiência no CONVÍVIO diário com essas pessoas deu a este profissional condição de entender algumas de suas necessidades básicas como, por exemplo, a confiança no ser humano independente de sua condição de ser um portador de transtorno mental.

O psicanalista Marcio Astrachan convive e atua desde 1983 no dia-a-dia com pessoas que sofrem de transtornos mentais, além do atendimento psicoterápico em consultório particular. Para ampliar seu conhecimento, cursou o MBA de Gestão de Saúde Executivo Administração pela FGV(2015/2017)

A Clínica LPA tem como principal finalidade absorver uma parcela de pessoas com transtornos mentais que necessitam e merecem de um cuidado adequando para seu sofrimento psíquico intenso.

Profissional formado pelas instituições: